UAS Master

Um novo módulo Trimble INPHO está disponível agora para o processamento de imagens capturadas com VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado).

Descrição

O novo módulo UAS Master veio para preencher a lacuna entre os fluxos de trabalho simples (automático) para um usuário não fotogrametristas e fluxos de trabalho detalhados para um usuário especialista em fotogrametria. Ele combina fluxos de trabalho guiados, muito intuitivos e com flexibilidade, ferramentas de edição interativas altamente eficazes e relatórios completos de garantia de qualidade exigidos por usuários avançados. Além disso, o UAS Master tem um conceito de mercado aberto e, portanto, é capaz de processar dados de quase todos os fabricantes de VANT. Ele funciona com veículos de asa fixa, assim como drones do tipo helicóptero. O software de processamento provou ser bem sucedido, mesmo em pesquisa com balões e outros tipos de sistemas aéreos não tripulados.

O UAS Master inclui tecnologia avançada que foi personalizada para fornecer resultados de alta qualidade a partir das características específicas de dados VANT. A incorporação de algoritmos especializados de visão computacional produz resultados precisos automaticamente, com intervenção manual mínima.

Para o usuário avançado, no entanto, as ferramentas de ajuste ?no, funções de análise detalhada de qualidade, bem como relatórios de calibração estão disponíveis. Um ?uxo de trabalho guiado passo a passo permite que até mesmo os novatos em fotogrametria possam cumprir tarefas mais complexas monitorados em uma tabela de status (situação) de cada tarefa. Se forem necessárias várias missões para obter imagens de uma área completa do projeto, basta juntar vários voos em um projeto. O processo ainda lida com várias câmeras dentro de um projeto.

O UAS Master é compatível com todos os outros módulos padrões do Inpho. Assim, os benefícios para os usuários experientes terão uma máxima ?exibilidade e uma variedade de ferramentas especializadas para qualquer tipo de ?uxo de trabalho. O link para módulos Inpho permite uma ?exibilidade ainda maior para as tarefas e opções de Georreferenciamento, bem como ferramentas adicionais para manipulação e edição de nuvem de pontos, ou seja, uma classi?cação mais complexa, ?ltragem, criação de tiles, exportações e ?nalmente a possibilidade de fazer extração automática de feições com a ajuda da tecnologia eCognition da Trimble. Mapeamento 3D estereoscópico direto em CAD e GIS estão disponíveis através da ligação com o software Summit Evolution da DAT/EM.